quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mais Algumas dicas..

 Quando estamos com um problema de difícil resolução, a concentração e o foco podem ser prejudiciais à busca por uma solução mais adequada, porque, quanto mais imersos estivermos na situação, menos possibilidades enxergamos. Precisamos sair do contexto do problema. Lembre-se: suas melhores ideias não surgiram no meio da noite, durante uma caminhada ou debaixo do chuveiro?

Expanda seus limites. Abomine o “não consigo” de seu vocabulário. Na maioria das vezes, nós mesmos impomos nossos limites. Nós podemos muito mais do que acreditamos, só não temos coragem de tentar. Muitos sequer conhecem seus próprios limites, quanto mais saber que podem ser superados. Você se surpreenderá com o que consegue fazer. Descubra até onde pode ir; e chegando lá, tente ir um metro além, um passo a mais.

Não espere que as coisas caiam do céu. Os maiores empreendedores foram atrás de seus sonhos. Não se limitaram a esperar que a situação ficasse totalmente adequada, não esperaram até que tivessem todas as condições e recursos plenos e nem paralisaram diante das negativas e limitações. Se você espera que algo seja feito, faça! Tenha iniciativa!

Aprenda sempre. O autodesenvolvimento está ao alcance de todos, em todos os momentos. Não ache que as pessoas só se desenvolvem em cursos e treinamentos. O autodesenvolvimento acontece em qualquer lugar. Na leitura de livros, no bate-papo no almoço, nos comunicados internos, lendo revistas e jornais, conversando com profissionais experientes, no uso de tecnologias, conhecendo novos lugares. Aproveite todas as oportunidades para aprender mais sobre tudo.

Conheça o negócio da sua empresa. Expanda os seus limites do conhecimento do negócio. Não se limite a conhecer bem o que você faz. Procure saber qual o significado do seu trabalho para a organização. Descubra como o resultado do seu trabalho é usado internamente. Saiba como a empresa ganha dinheiro, conheça suas operações, aprenda sobre seu mercado. Este conhecimento vai abrir sua mente para novas oportunidades.

Cometa erros. Todo erro ou falha é, na verdade, para o empreendedor, uma chance para aprender. Muitos aprendizados só acontecem na tentativa, na experiência e não na teoria. Deixe-se levar pelo espírito da aventura. Assuma os riscos inerentes deste tipo de aprendizado. Um bom erro é aquele que o leva a conclusões sobre o que poderá ser feito diferente na próxima vez. Um mal erro é aquele em que não se tira nenhuma lição.

Informações retiradas :http://blog.ciatech.com.br